Copyright 2016 Mikado Themes
Welcome to our our website

Back
Cartesius > A Gestora

Um novo Paradigma

Sobre a Cartesius Capital

A CARTESIUS CAPITAL  não é uma gestora comumente chamada de “quant”. A CARTESIUS CAPITAL é um novo tipo especial de fintech, uma fundtech, que faz a gestão de fundos multimercados usando sistemas de inteligência artificial preditiva. Uma inovação evolutiva. Uma empresa que está na interseção entre tecnologia, métodos quantitativos, dados, economia e finanças. Realizamos pesquisa de alto nível e desenvolvemos conhecimento de ponta em variados campos do saber, mas principalmente em inteligência artificial, juntamente com tecnologia de última geração na gestão de fundos de investimento. Nosso principal objetivo é a constante identificação de oportunidades de investimento em ativos financeiros listados e de elevada liquidez nos mercados financeiros globais, de maneira simples, objetiva, quantificável e explicável, porém, sem deixar de lado a contextualização de cenários, a qual se fundamenta na análise situacional popperiana.

Não há a figura do key man em nenhuma de suas áreas. Ao contrário, é uma empresa que valoriza o grupo e, por isso, se empenha na constante busca por pessoas com bons valores, de elevado potencial, curiosas, criativas e com vontade de aprender e ensinar, e que integradas à equipe ajudam na construção de bons espaços para convivência, fortalecendo o grupo e a empresa.

Analisamos e selecionamos ativos financeiros de acordo com dados disponíveis, aplicando o método científico e embasados em pesquisa e literatura acadêmica para formular e desenvolver sistemas de inteligência artificial preditiva, métodos quantitativos e tecnologia.

Não procuramos distorções de preços. Não realizamos arbitragens. Não enviamos milhares de ordens por dia, e nossas operações têm prazo médio medido em dias.

Os nossos processos são colaborativos e inclusivos, e primam pelo rigor e disciplina na busca da excelência na extração de sinais do crescente número de dados disponíveis.

Portanto, não temos áreas nem indivíduos focados na análise de empresas, de ações, de economia ou outras áreas e pessoas dedicadas a gerar opiniões sobre empresas, commodities ou sobre as economias de diversos países. Temos unicamente cientistas, pesquisadores e desenvolvedores.

Em nosso processo de investimentos não há espaço para intuição, “achismo” ou modelos econômico-financeiros com premissas frágeis, multidimensionais, opacas e que se perdem no tempo – as verdadeiras “caixas pretas”, muito comuns em outros tipos de gestão. Se não conseguimos identificar, testar e explicar de maneira objetiva e com fundamentos científicos, simplesmente não fazemos. Não corremos riscos desnecessários ou que não possam sem medidos objetivamente.